The Old Guard: Adaptação de história em quadrinhos estreia na Netflix

Adaptação da HQ coloca o público no lugar dos heróis: vivendo repetições sem recompensa.
O longa The Old Guard, dirigido por Gina Prince-Bythewood, estreou na última sexta-feira (10) na Netflix. A produção conta a história de um grupo de guerreiros imortais que lutam para salvar a humanidade de diferentes perigos, dentre eles, uma poderosa organização que deseja roubar seus poderes e usá-los na indústria farmacêutica.
A adaptação de quadrinhos traz Charlize Theron como uma guerreira imortal de mais de 6 mil anos de idade, que lutou em diversas guerras ao longo da história da humanidade. Ela lidera a “Velha Guarda”, um pequeno grupo de imortais dedicado a combater injustiças ao redor do mundo e que é caçado por um agente da CIA (Chiwetel Ejiofor, de “Doutor Estranho”) obcecado por descobrir a origem de seus poderes. O roteiro é assinado pelo escritor dos quadrinhos em que o filme se baseia, Greg Rucka (autor também dos quadrinhos que inspiraram a série “Stumptown”). Já a direção está a cargo de Gina Prince-Bythewood (“Além dos Limites”), que assim se torna a primeira diretora negra de um filme de “super-heróis”.
Em linhas gerais, o longa é cheio de ação e tem diversas cenas de combate filmadas em Marrakech, no Marrocos, e em outras locações no Reino Unido, como o Castelo de Shirburn, Londres, Kent, Surrey, Berkshire e nas instalações da Shepperton Studios. O respiro desses momentos chegam por meio de cenas dramáticas com a trilha sonora da dupla de pianistas Volker Bertelmann e Dustin O'Halloran, que dá significado até aos momentos mais simples da saga.
Confira abaixo o trailer de The Old Guard: