"The Last of Us II" tem lançamento adiado pela Sony

A Sony postou no PlayStation Blog uma atualização sobre o caso: The Last of Us Part II foi oficialmente adiado para o dia 29 de maio de 2020.
A Naughty Dog disse no comunicado que, ao se deparar com o prazo anterior, percebeu que haveria duas opções: lançar o game sem o nível de polimento esperado ou adiar o jogo. Um dos pontos levantados é que a empresa não queria sobrecarregar o seus funcionários, algo que vem se tornando comum na indústria.
Neil Druckmann, um dos produtores do jogo e vice-presidente da desenvolvedora Naughty Dog, explicou os motivos pelo adiamento:
“Eu sei, faz apenas um mês que tivemos nossas grandes revelações sobre o jogo, deixando a imprensa jogá-lo por duas horas além de liberar um novo trailer da história e revelar a data de lançamento. A resposta positiva que tivemos de nossa comunidade foi enorme. Você pode sentir a energia entre os membros da equipe de desenvolvedores. Após trabalhar em algo por tantos anos, é revigorante ter um vislumbre da validação por nosso trabalho pesado. Entretanto, foi durante as últimas semanas, enquanto estávamos fechando algumas seções do jogo, que percebemos que não tínhamos tempo o suficiente para entregar o jogo no nível de qualidade que chamamos de ‘qualidade da Naughty Dog’. Nesse momento, nos confrontamos com duas opções: comprometeríamos partes do jogo ou teríamos mais tempo. Preferimos a segunda opção, e essa nova data de lançamento nos permite encerrar tudo com nosso nível de satisfação enquanto também reduzimos o estresse da equipe.”
A Sony ou a Naughty Dog ainda não se pronunciaram sobre o assunto, logo, não sabemos se existe algum motivo especial pelo adiamento ou se estão apenas querendo se afastar do lançamento de títulos como o remake de Final Fantasy VII Remake e Cyberpunk 2077.
Ficaremos atentos a novas informações.