A Caverna | Novo filme da Netflix está entre os mais assistidos

Recentemente, a febre Dark pegou de surpresa vários espectadores da Netflix, que acabaram se viciando tão rapidamente na série sobre viagem no tempo, que mal tiveram tempo para processar a maratona. No entanto, tão rápido quanto começou, o fenômeno teve fim, já que a terceira temporada da obra foi também a última, marcando um encerramento emblemático e muito bem avaliado pela crítica.
Como os fãs estão sempre em busca de uma coisa para substituir a outra, uma estreia recente a ser adquirida pela catálogo da Netflix começou a ganhar o coração dos que sentiam falta da trama envolvendo multiversos e ficção científica: trata-se do filme A Caverna, do ano de 2017, estrelado por Andrew Wilson (Passe Livre).
Lançado em 2017, o filme originalmente não havia tido uma boa recepção da crítica especializada, que chegou a chamá-lo de "desorganizado" e alegava problemas em relação a seu ritmo. No entanto, o filme caiu nas graças de parte do público, que o colocou inclusive entre os 10 mais assistidos da plataforma aqui em terreno nacional, talvez devido a uma certa impulsão ou saudades de Dark.
Em A Caverna, quando o professor de arqueologia do Texas Hopper desaparece após sair em busca de seus pais hippies que desapareceram na década de 1970. Os pais de Hopper buscavam a fonte da juventude. Além disso, ao lado dele, estão os professores assistentes de Taylor e Jackie, vá à procura de seu mentor, após ele desaparece.
Além deles, os jovens adolescentes Cara e sua irmã Veeves, e seu colega blogueiro Furby partem nessa aventura.
Para encontrar Hopper, eles partem em uma caverna subterrânea vasta e sinuosa. Mas, à medida que uma série de eventos duvidosos e arriscados se desenrolam, eles descobrem que a caverna na verdade, possuem um continuum espaço-tempo único no qual o tempo passa mais devagar do que no solo normal.
Isso abre as coisas para muitos perigos novos, incluindo alienígenas e alguns homens das cavernas seriamente hostis, mas não o tipo de diversão totalmente propulsiva e de viagem no tempo que se poderia esperar.
Confira o trailer: